sexta-feira, 21 de junho de 2013

Conclusão

    A África é o continente mais pobre do mundo. O avanço de epidemias e o agravamento da miséria levam esta região quase ao caos total. Algumas nações alcançam relativa estabilidade política e desenvolvimento como é o caso da África do Sul, que possui sozinha, 1/5 do PIB de toda a África. As taxas de mortalidade infantil são as maiores do mundo.
As doenças mais comuns na África são:
SARAMPO – O infectologista diz que o ideal é vacinar-se com duas de antecedência da data de embarque, para que a vacina tenha o efeito. “Assim, diminui-se o risco de que no retorno, o torcedor traga a doença para o Brasil”. A vacina disponível atualmente é a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e deve ser feita para quem não se imunizou na vida adulta.
GRIPE – “O período entre abril e setembro é o de maior incidência de gripe no Continente Africano. Como os jogos acontecerão em junho, é interessante que duas semanas antes da viagem, o turista brasileiro tome a vacina trivalente, que imuniza não só contra a gripe sazonal ou comum, mas também contra a H1N1″ e principalmente a AIDS que tem dizimado muitas vidas naquela região.


Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário